Regulamento Interno
1. Recepção
Nossa recepção funciona das 07h às 19h horas todos os dias. No período noturno (após 19h) não dispomos de atendentes, mas a porta de acesso da Pousada é controlada por chaveiro eletrônico que libera o acesso de seus hóspedes, sendo de sua responsabilidade o seu fechamento. Caso o hóspede perca as chaves da Pousada será cobrada uma taxa no valor de R$ 75,00 para arcar com os gastos da reposição.
2. Casos Excepcionais
Em casos excepcionais, necessitando o hóspede de algum apoio entre as 19h:01min e 06h:59min, poderá solicitar por meio do telefone (62) 98591-2864.
3. Comportamento
É dever de todo hóspede zelar pela boa convivência, harmonia e sossego nas dependências da Pousada. Em casos de embriaguez, atitude violenta, atentado ao pudor ou outra atitude contrária à moral, aos bons costumes e à convivência social, por parte de hóspedes ou de seus convidados, serão tomadas as devidas providências, podendo haver a rescisão antecipada da hospedagem e, caso necessário, o acionamento de apoio policial.
4. Visitas aos Hóspedes
Não é permitido levar, para os apartamentos, pessoas que não estejam hospedadas na Pousada. Caso ocorra tal situação, será cobrado, sob reponsabilidade do hóspede, o valor correspondente a uma nova diária. Possuímos uma recepção com sofá e água, para que os nossos hóspedes possam recepcionar seus visitantes. Este espaço é de uso coletivo, portanto, deve-se zelar pela moral e bons costumes de convivência.
5. Animais de Estimação
Não se admite a presença de animais, de qualquer porte, em nenhuma das dependências da Pousada.
6. Armas ou Materiais Ilícitos
É proibido o porte de armas, de qualquer natureza, nas áreas comuns da Pousada, bem como de materiais ilícitos, cujo porte ou transporte sejam legalmente proibidos. A flexibilização para o porte de armas será concedida, excepcionalmente, nos casos legalmente permitidos, mediante aviso prévio e comprovação de permissão para o porte.
7. Sons e Batucadas
Não é permitido o uso de aparelhos sonoros nas dependências da Pousada, bem como fazer cantorias ou batucadas. Pedimos atenção, também, aos sons produzidos na varanda, no jardim ou no estacionamento, ou seja, lugares próximos aos quartos. É dever de todo hóspede zelar pela boa convivência, harmonia e sossego na Pousada, devendo evitar a utilização de aparelhos sonoros em volume que incomode os demais hóspedes, sobretudo entre 22h e 10h.
8. TV
Em respeito ao hóspede vizinho, pedimos atenção ao volume dos aparelhos de TV, especialmente das 22h às 10h.
9. Quebras e Danos
Qualquer objeto que for danificado pelo hóspede será taxado por valor praticado no mercado, aferido mediante pesquisa online, realizada por nossos colaboradores.
10. Cigarro, Cachimbo, Charuto, Narguilé e Afins
Não é permitido fumar no interior das suítes. O descarte de bitucas deverá ocorrer somente nos cinzeiros disponíveis na Pousada. A inobservância destas normas implicará em multa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), por infração cometida.
11. Incensos, Difusores ou Velas
Não é permitido o uso de incensos, difusores, velas ou qualquer outro tipo de desodorizador de ambiente.
12. Estacionamento
Nosso estacionamento não dispõe de vagas para todos os hóspedes e não possuímos manobrista. O estacionamento é do tipo engavetamento, ou seja, os carros são estacionados uns atrás dos outros. Contamos com a compreensão e a colaboração do proprietário do veículo estacionado para manobrá-lo, a qualquer momento, caso necessário à movimentação dos veículos de outros hóspedes que, porventura, estejam obstruídos.
13. Café da Manhã
A Pousada do Sol não fornece café da manhã em suas estadias. Contudo, temos um parceiro ao lado da Pousada que dispõe de todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar) todos os dias. O acesso a este parceiro, pode se dar pela recepção da Pousada do Sol.
14. Cozinha
A Pousada do Sol não possui cozinha, portanto, não dispõe de seus acessórios (fogão, geladeira, forno elétrico, forno micro-ondas, talheres, copos etc).
15. Forma de Pagamento
O pagamento da hospedagem e das demais despesas que ocorrerem no período de permanência do hóspede, deve ser por meio de cartão de débito ou crédito e/ou dinheiro.
16. Horários:
- Limpeza e arrumação dos apartamentos – os apartamentos são limpos e arrumados antes de sua ocupação. Após estarem ocupados, somente se solicitados pelo hóspede;
- Portão do estacionamento – no período das 07h às 23h horas o portão fica aberto para facilitar a locomoção dos hóspedes que estão com carro. Após as 23h o portão é fechado, sendo reaberto somente às 07h do dia seguinte;
- Check-in e Check-out – O check-in ocorre às 13h e o check-out ocorre às 12h. Após esse horário, será cobrado o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora excedida, limitada a disponibilidade de reservas.
17. Internet
A internet é cortesia e disponibilizada via wi-fi, sendo o sinal restrito a área próxima à recepção. A Pousada não se responsabiliza por eventuais problemas causados pelo provedor de acesso (lentidão, interrupções, quedas, etc).
18. Ar-Condicionado
O ar-condicionado deverá ser utilizado somente com as janelas devidamente fechadas, devendo o hóspede desligá-lo ao deixar a suíte. A inobservância desta norma implicará multa de R$ 10,00 (dez reais) por hora de uso irregular.
19. Interrupção da Hospedagem
O hóspede já instalado na Pousada e que tiver contratado um pacote especial poderá interromper sua permanência a qualquer momento. Entretanto, os valores a pagar deverão ser quitados no ato da saída.
20. Lâmpadas, Chuveiros, Torneiras, Duchas Higiênicas, Ventilador e Ar- Condicionado
Ao deixar o apartamento, o hóspede deverá verificar se não deixou lâmpadas, ventiladores, ar-condicionado, chuveiro, torneiras ou duchas higiênicas ligadas. Considerando que a Pousada recebe hóspedes de diferentes nacionalidades e regiões do Brasil, destacamos que a energia elétrica possui a tensão de 220 volts.
21. Móveis
Não é permitido arrastar móveis (cama, bancos etc.) e, tampouco, mudá-los de lugar. Essa regra também vale para os aparelhos eletrônicos (TV e receptor de parabólica). Qualquer problema com móveis ou aparelhos eletrônicos, favor procurar a recepção.
22. Papel Higiênico
Pedimos a colaboração para não jogar papel higiênico no vaso sanitário, bem como outros objetos.
23. Pétalas de Rosas
Não é permitido decorar o quarto com pétalas de rosas ou jogá-las sobre a cama, pois elas deixam manchas nas toalhas e roupas de cama. A inobservância desta norma poderá implicar multa, em conformidade com o valor cobrado pela lavanderia para a remoção da mancha ou mesmo o valor do item danificado, em caso de mancha permanente.
24. Roupa de Cama e Banho
Nossa roupa de cama é trocada ao fim das estadias. No entanto, caso o hóspede queira trocá-las com frequência maior do que a estipulada, mediante custo adicional de R$ 10,00 (dez reais) por item, deverá registrar a solicitação na recepção. As toalhas são trocadas diariamente, desde que, solicitadas pelo hóspede. Em caso de manchas (vinho, tinta de cabelo, maquiagem etc.), será cobrada a despesa da lavanderia ou mesmo o valor do item danificado, em caso de perda total. Solicitamos colaboração em relação aos tapetes atoalhados, que devem ser usados somente para secar os pés, após o banho. Evite pisá-los com calçado ou usá-los como pano de limpeza. Em caso de necessidade, solicite-nos pano de chão.
25. Secagens de Roupas Pessoais
Não é permitido estender roupas molhadas na varanda da Pousada. Neste caso, solicite-nos que indicaremos o local adequado. A Pousada não se responsabilizará por roupas e objetos estendidos nas dependências externas, ou seja, fora das suítes.
26. Trocador de Fraldas
A Pousada possui trocador de fraldas para os hóspedes que estejam acompanhados de crianças de colo, bem como capa protetora para colchão. Seu uso deverá ser solicitado na recepção, no período de estadia, devendo ser devolvido no momento do check-out.
27. Vinho no Apartamento
O hóspede se responsabilizará por manchas nas roupas de cama, toalhas, sofás ou qualquer outro item da Pousada, por ele causados. Em caso de acidente, a despesa de lavanderia ou mesmo o valor do item danificado será cobrado do hóspede.
28. Rescisão de Reserva
A Pousada reserva-se ao direito de cancelar antecipadamente a reserva do hóspede que desrespeitar gravemente alguma das normas deste Regulamento. São exemplos de falta grave: hóspede sob efeitos de álcool ou droga que provocar qualquer tipo de tumulto, bem como agredir fisicamente qualquer pessoa dentro dos limites da Pousada, além de qualquer outra conduta que viole a moral e aos bons costumes de convivência.
29. Achados e Perdidos
Caso ocorra o esquecimento de pertences pessoais, iremos entrar em contato através dos telefones informados na Ficha de Hospedagem, que é preenchida no ato do check-in, a fim de combinarmos a melhor maneira de realizar a devolução. As despesas com envio serão de responsabilidade exclusiva do hóspede, devendo este efetuar o pagamento dos custos antecipadamente, para que o processo de devolução possa ser realizado.